Andar pelas ruas de Porto Alegre pode ser algo desgastante, cansativo, estressante e milhares de outros adjetivos ruins. Mas se num dia de muito bom humor você parar e olhar a sua volta com bons olhos, pode se surpreender de como é divertido andar por estas ruas lotadas de gente estranha a caminho do centro (referências de duas músicas que eu gosto, #osfortessaberao).
Num destes dias, vindo de Porto num "matchaca" estranhamente vazio, me deparei com a cena: uma lixeira das antigas, aquela laranja redondinha que balança de um lado pro outro, e nela um pequeno cartaz muito limpo e em letras garrafais escrito: FORA TARSO! Fiquei pensando no Tarso passando por ali no seu carro de governador do Estado do Rio Grande do Sul.... Será que ele riria? Ficaria ofendido? Ou nem ligaria, afinal há tantos cartazes de fora por ai...
![]() |
| Tá todo mundo... |
Então passei a pensar,e se fosse comigo? E se eu chegasse um dia no meu trabalho, na minha casa, ou na rua onde eu moro e desse com cartaz de FORA PATRÍCIA!? Não! Eu não iria achar divertido.
![]() |
| Todos nós: FORA! |
Agora me responda, se alguém souber, o que leva alguém a cruzar uma via movimentada pra colar no meio de uma lixeira um cartaz de FORA GOVERNADOR? Não seria mais inteligente protestar com seu voto?
Coerente ou não, não deixa de ser divertido e eu gostaria muito de saber a opinião dos que são alvos destes protestos anônimos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário