quarta-feira, 7 de maio de 2014

Anthony, como eu invejo você!

  Eu aprendi a cozinhar com dez anos de idade, meu primeiro prato foi um arroz empapado muito gostoso ensinado por minha dedicada avó Áurea. Depois veio o feijão (crianças não deveriam cozinhar feijão) minha avó achava importante me ensinar a cozinhar - "pra que eu pudesse me defender sozinha" - "mas não conta pra tua mãe, senão nunca mais você sairá do fogão".
  Eu e vovó mantivemos o segredo enquanto deu, pois meus dotes culinários logo foram descobertos por mamãe! A esta altura eu já sabia fazer deliciosas negas malucas e colecionava receitas dos jornais e revistas.
  Me sentia importante, sendo solicitada a todo momento por conta da "tal nega", todos adoravam e era minha especialidade.



Uma versão inferior das negas do passado!


  Cresci gostando de cozinhar, e entre todos que me conhecem há unanimidade com respeito a meus dotes culinários. Obviamente não sou nenhuma " Chef", mas cozinho com amor e isto faz todo o sentido.
A Greice adora a minha nega!
  Nunca pensei  em fazer do meu "hobby" profissão, mas ultimamente tenho sido levada a acreditar que poderia ser esse o meu "talento" escondido. A TV (aberta e paga) no Brasil está cheia de programas em diversos formatos que têm como assunto principal a gastronomia e eu os adoro! Ah, como eu amo competições de "Chefs", "reality shows" de postulantes a "chefs", programas que ensinam a fazer bolos, tortas e comidas exóticas, enfim eu sou uma devoradora de tudo que se refere a comida!

Você conhece? Este faz bolos incríveis!

   E foi numa destas excursões gastronômicas televisivas que achei o cara mais sortudo do planeta: Ele tem o emprego dos meus sonhos , sim ele é tudo que eu almejo profissionalmente nesta vida. Acesse o link leitor! E compartilhe comigo se não estou com a razão. Anthony viaja pelo mundo provando comidas deliciosas e conhecendo pessoas e lugares maravilhosos.
   Anthony despertou em mim o mais ardido dos sentimentos: a inveja! Mas também me fez pensar de que eu poderia sim ganhar dinheiro fazendo o que gosto. E é disso que falo: fazer com amor, paixão e vontade. As vezes nossos hobbies  nada mais são do que nosso talento escondido... Promoters, dançarinos, cantores, guias turísticos... duvido que eles não tiveram opção. Eles fazem o que gostam.
  Quero ser como eles: fazer o que gosto... e você?





Nenhum comentário:

Postar um comentário